Pressão Psicológica

            Nos dias atuais, as empresas que trabalham com a saúde humana estão em ampla ascensão, a vida do homem se tornou um medidor de competências e potencial vinte e quatro horas ao dia. Já não nos basta sermos a primícia da criação do Todo Poderoso, termos o título de realeza sobre a Terra, (sim é verdade, diante de Deus somos reis e sacerdotes nesse mundo), essas coisas parecem estórias da carochinha. A competição e a concorrência são saudáveis dizem os analistas, e o mundo tem levado isso tão a sério que filhos têm de se degladiar com o irmão para ter a atenção dos pais, pois o tempo que eles passam com os filhos é tão curto, dado ao trabalho, estudo, hora extra, congresso, reuniões que parece que o filho problema, na verdade encontrou uma solução para seu pai tirar um tempo para conversar com ele, mesmo que seja para repreendê-lo e ensinar como devem ser as coisas.

A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.

Sl 119:28

A alma do homem necessita da presença de Deus e da comunhão com e Espírito Santo para permanecer saudável. Esse é o segredo da saúde de nosso corpo, exercícios físicos, consultas a psicólogos, psiquiatras fórmulas de produtos derivadas de produtos naturais são paliativos quando comparados à presença do Único capaz de nos consolar.

A competição generalizada que se tornou o mundo hoje tem um custo: O sonho de muitas pessoas, gente que tem projetos de vida, que tem a própria unção de Deus para ser um médico, um engenheiro, mas por que não tem oportunidade de estudo, passam por essa vida á margem, infelizes, colocando seus sonhos dentro de um copo de cachaça ou uma linha de cocaína. Somos ensinados desde crianças que viemos da descendência dos macacos, e por isso, muitos jogam a sua existência no lixo, pois desistem de sonhar.

Mas eu tenho uma noticia boa pra você, com base na mensagem ministrada na reunião do Pr. Marco Feliciano em Caxias do Sul no ano de 2007:

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.

Lucas 10:19 

Antes de fazer essa declaração, Jesus viu Satanás caindo do céu como um raio. É isso que o diabo esta fazendo na sociedade, transformando o mundo onde vivemos numa tempestade, onde as pessoas têm medo de tudo, não se pode mais nem ir a um cinema com tranqüilidade, pois pode aparecer uma pessoa atirando contra as outras, mas lembre-se, Ele nos deu AUTORIDADE!!!

Note que o versículo acima fala de autoridade sobre as serpentes. Desde o livro do princípio, Gênesis, o diabo usa essa artimanha para hipnotizar as pessoas, se você já prestou atenção nessas víboras, percebe que elas têm um envolto metafísico nelas, pois quando uma serpente esta para dar o bote, ela hipnotiza a sua presa de uma maneira que a vitima não consegue nem ter a chance de fugir. É nessa situação que muitas vezes nos encontramos, e por estarmos hipnotizados nem sequer percebemos. Ficamos hipnotizados pelo consumismo, cada dia um produto novo, uma nova necessidade, um novo objetivo, por isso tantos jovens sequer sabem o que querem fazer da sua vida e não só esses, pessoas com cinqüenta, sessenta anos não conseguem ter uma projeção do que estarão fazendo daqui a cinco anos. Ficamos cegos, como faz a cobra Naja com suas vítimas, atira o veneno nos olhos de sua presa para deixá-la sem ação. Cegos pelo engano do pecado, (essa palavra é quer dizer errar o alvo), pois ao invés de ter a chance de desfrutar da presença de Deus e conhecê-lo mais, nos prendemos em objetivos superficiais, como vejo o que ás vezes acontece comigo, quando não tinha carro, meu sonho era comprar um, agora que tenho, perco tempo procurando um mais moderno e muitas vezes, perco a oportunidade de ver além dessa necessidade. Deixamos de provar do amor de Deus por darmos vez a nossa própria vontade, e ainda achamos que Deus é quem não esta fazendo Sua parte, em nos dar o que queremos na hora que determinamos, mas a Bíblia é bem clara a esse respeito:

Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.

 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.

Tiago 1:13-15

Os escorpiões são diferentes, sua picada é mais difícil de matar, mas é comprovado que a picada de um escorpião causa no homem sensações terríveis. Esse veneno, quando entra na corrente sangüínea, não sai do corpo, nem pelo suor ou pela urina, antes que dê a volta em todo o organismo. Dores, sensação de aperto no peito, falta de respiração a ponto de pensar que vai morrer, mas não morre; fica ali sofrendo até o ciclo acabar. É nessa situação que se encontra a alma de muita gente, passando por depressão, humilhações diárias, falta de amizades sinceras, gente que tem medo de se envolver, pois estão em constante competição e assim vemos as coisas mais horríveis acontecerem, suicídios, brigas em família, mortes em todo lugar proveniente desse veneno que parece estar contaminando boa parte da humanidade.

Por isso vemos que as famílias estão doentes, filhos que não se relacionam com os pais, casais achando que a solução para sua vida é a separação conjugal e a vida independente, sendo que Deus quando mandava o maná que descia do céu para o povo no deserto, fazia com que eles tivessem de recolhê-lo todos os dias, pois se fosse guardado estragava, para que o povo dependesse Dele diariamente. Deus é carente de pessoas que se envolvam com Ele, que tenham intimidade com Ele e que dirijam a Ele a sua voz, suas lágrimas, suas alegrias. Lembramos Dele uma vez por ano no Natal, que já nem se fala mais em Jesus, somente em Papai Noel, mas isso fica para outra oportunidade, e uma coisa é certa, a pessoa que me falou pela primeira vez de Jesus me disse:

Existe um lugar em seu coração, que é feito exclusivamente para Ele, você pode ter tudo, dinheiro, carro, amigos… Mas, se Ele não estiver presente dentro do seu peito, você vai sempre sentir um vazio.

Graças a Deus! Ele nos deu autoridade sobre todas essas coisas, para pisarmos sobre todas elas, para andarmos altaneiramente, como que por sobre as nuvens, pois muitas vezes ficamos cansados, mas como diz a Palavra:

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças como as águias que nas mais violentas tempestades alçam os vôos mais altos. Isso está escrito para que apesar de tudo isso que nos rodeia, possamos dizer: Sou uma pessoa feliz, apesar de tudo isso a minha volta eu sei que tem um Deus lá em cima que é apaixonado por mim e que se for preciso Ele mesmo monta nas asas dos querubins e vem ate aqui me assistir.

Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida.

Isaías 43:4

Amém!

http://www.salmo40.com.br

Anúncios

Publicado em 05/07/2009, em Batalha Espiritual e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Pressão Psicológica.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: