Somos Filhos da Promessa!

 

Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.

23  Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.

24  Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças; uma, na verdade, se refere ao monte Sinai, que gera para escravidão; esta é Agar.

25  Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos.

26  Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;

27  porque está escrito: Alegra-te, ó estéril, que não dás à luz, exulta e clama, tu que não estás de parto; porque são mais numerosos os filhos da abandonada que os da que tem marido.

28  Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.

29  Como, porém, outrora, o que nascera segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim também agora.

30  Contudo, que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava será herdeiro com o filho da livre.

31  E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre. Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.

Gálatas 4:22-31

Glória a Deus, Jesus tem nos proporcionados mudar a nossa certidão de nascimento, pois enquanto vivíamos no mundo, andando segundo os rudimentos que a sociedade nos ensinou desde crianças, estávamos sob a lei, éramos filhos da escrava, sem herança e sem Deus no mundo. Mas Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu o Seu filho unigênito para que através dele possamos ter uma herança, alguma coisa que nos foi conquistada aqui na Terra e levaremos para toda eternidade.

Vamos falar sobre a aliança no monte Sinai, (Êxodo 19—34). Nessa aliança, Deus fala a um povo escolhido, mas que por estar vivendo como escravo a mais de quatrocentos anos, esse povo não sabia mais o que significava pertencer ao Deus vivo. Viveu debaixo de agressões, humilhações durante tanto tempo que aprendeu com os que os escravizavam a viver como eles, por isso Ele teve de dar Os dez Mandamentos (Êxodo 20). Ali Ele ensina que o ser humano não deve matar um ao outro, não deve adulterar com a mulher que fez uma aliança no casamento, não deve roubar, mas sim viver com o sustento de seu trabalho, e assim por diante. A humanidade viveu por tempo bastante tentando, ou melhor, se desviando de cumprir esses preceitos, mas na verdade isso não vem de nós (não cumprir) mas da separação que existia entre o homem e Deus até o tempo revelado da plenitude dos séculos que começou com a obra maravilhosa de Jesus na Terra.

É assim que vivemos sem ter o conhecimento da Palavra revelada do Senhor em nosso coração, nos tornamos escravos do deus deste mundo que é Satanás, que coloca um peso na alma das pessoas que mal conseguem suportar, tendo que rastejar por essa vida sem direção, como verdadeiros zumbis, pois e Bíblia é clara quando declara que quem não conhece a Cristo não têm a vida (1João 5:12). Então, por isso Deus declarou que o filho da escrava não teria parte na herança, mas sim o filho da livre, que provém da fé, da crença que Abraão e Sara tiveram em Deus que gerou um filho numa mulher estéril. Esse filho representa que o nosso Deus é o Deus do impossível. É impossível pra pessoa que não tem um relacionamento com Deus, crer que ele existe, a pessoa pode ate ter uma idéia de que possa, talvez, existir um Deus que nos criou, mas não tem certeza. Não importa o tipo de pessoa que você seja, pode estar se sentindo como um verdadeiro escravo nessa vida, se você abrir seu coração e clamar, nem que seja perguntar a si mesmo:

– É só isso!? Será que a nossa vida se resume a isso que estamos vendo aqui!?

Se você tiver ousadia para fazer essa pergunta, eu afirmo que em breve, o Deus que está assentado no mais alto e sublime trono, vai se revelar a você e mostrar e há muita coisa além do que os olhos podem ver, pois isso aconteceu comigo. Quando eu vivia uma vida completamente separada de Deus, fazendo coisas que muitas pessoas taxariam como coisa de marginal, gente desequilibrada, Deus não olhou pra isso, ele não se importa com o que você tem feito, essa promessa é pra você também. Pessoas podem tentar julgar você, tentar dizer o quanto você vale, mas isso não interessa; Deus quando encontra um coração sedento da presença dele, não existe nada que alguém possa fazer que vá desviar o olhar Dele de você.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

Então, quando isso acontece na nossa vida, começamos a viver não mais como o filho da escrava que não tinha herança, mas como o da livre. Com essa liberdade que começamos a desfrutar, não existe tentação, seja vicio em drogas, seja doença no corpo, desequilíbrio na alma. Nesse testamento que foi lido em nosso favor, o Novo Testamento, tem o nosso nome escrito lá, pois Jesus escreveu o nosso nome lá com Seu sangue, que não pode ser apagado e como disse anteriormente, ninguém pode invalidar isso!

Minha oração é para que comece hoje a transformação em sua vida, se você achava que seria um escravo pra sempre, Deus começa a mudar isso hoje, que a graça e o poder do Espírito Santo, envolva você de tal maneira, que você não se reconheça mais, que você possa dizer:

– O que é isso que esta acontecendo comigo?

É Deus te tomando nos braços, te escondendo no recôndito do tabernáculo, onde Ele te reconhece não mais como um pecador perdido, e sim como um filho amado que desfruta da plenitude da presença Dele!

Amém!

 

http://www.salmo40.com.br

 

Anúncios

Publicado em 05/07/2009, em Nova Vida e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: