O Tamanho da Nossa Vitória

Durante algum tempo, nos últimos anos de minha vida principalmente, venho perguntando a Deus se Ele na sua tremenda sabedoria pode me revelar uma pergunta que muitos gostariam de saber a resposta.

Apesar de ter me convertido ao Evangelho de Jesus, de buscar ser uma pessoa correta a cada dia, (e como requer força e determinação buscar isso), mesmo buscando forças em Deus para superar cada dificuldade que se apresenta, tenho buscado na profundeza da revelação de Deus o ”porque”. Porque parece que cada vez mais quando queremos nos consertar, as lutam ficam cada vez maiores, as muralhas cada vez mais altas e, muitas vezes perece que caminhamos por um campo minado, que a cada passo que damos parece que caímos num poço.

Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda (Salmo 23:5).

Essa é a Palavra que Deus me deu hoje. Deus é tremendo, pois com isso ele mostra que confia em nossa capacidade. Não sei o que seu pai e sua mãe pensam de você, não sei o que seus colegas e seus amigos pensam a seu respeito, mas tenho certeza de uma coisa: se você tem enfrentado gigantes, se parece que inimigos enviados das trevas vêm contra sua vida, tenha a certeza de uma coisa. Deus confia em você e sabe que você é capaz de prevalecer sobre tudo isso. Ele confia na sua capacidade e com certeza seja qual for a batalha que você esteja enfrentando, Ele vai capacitar você para superá-la.

Não é nada fácil, eu e você sabemos disso. Muitas são às vezes em que chegamos a ponto de quase desistir de tudo, achamos um vazio que parece que não encontraremos a saída, tentamos buscar em pessoas próximas uma palavra que nos de uma direção, tentando achar a coisa certa a fazer a decisão correta a ser tomada. E mais uma vez encontro na Palavra de Deus a resposta:

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome (Salmo 23:2-3).

O Senhor é o único, e graças a Deus por isso, capaz de nos fazer repousar em lugares de descanso, de nos refrigerar a alma. Isso não encontramos em homem algum, ninguém pode manipular isso, pois são tantas as vezes que pessoas que tem algum tipo de autoridade sobre nossa vida na Terra que tentam usar dessa autoridade que por Deus foi dada (João 19:11), para de alguma maneira nos manipular e fazer com que percamos as esperanças. Mas calma, fique tranqüilo, Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, Ele prometeu refrigerar nossa alma e nunca poderá voltar atrás nessa afirmação.

Mas como vamos conseguir isso, são tantas dificuldades que se levantam sobre nossa vida a cada dia, como mencionei anteriormente neste texto, parece que vivemos caminhando num campo minado!

O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente (Habacuque 3:19).

Andar altaneiramente, talvez seja difícil entender o que esta palavra quer dizer, mas uma pessoa que ministra louvor no Ministério de Louvor Diante do Trono contou um testemunho que ajudará a entendermos o real significado desta palavra.

O grupo estava em São Paulo, se preparando para a gravação de um DVD na frente de uma multidão de pessoas, pouco antes de subirem ao palco, essa pessoa (Helena Tanuri se não me engano) recebeu a noticia que sua filha estava doente e sendo hospitalizada em Belo Horizonte, a cidade onde moravam. Então é verdadeira a Palavra de Jesus que diz que Deus busca os que o adoram em espírito e em verdade, pois nessa mesma noite ela teria de subir no palco e cantar um hino baseado no versículo acima de Habacuque 3:19, ela firmou sua confiança em Deus e entregou a saúde de sua filha nas mãos Dele, nessa noite interpretou maravilhosamente bem a musica e como aquele a quem serve a Deus deve ter azeite na sua botija, viveu ali naquele momento exatamente o que estava cantando.

É assim que andamos altaneiramente, andando por lugares mais altos, nas asas da revelação de Deus para nossas vidas, acima da dor, acima dos problemas acima da solidão, acima dos laços de suicídio que muitas vezes Satanás tenta colocar sobre nossas vidas, acima da doença, acima das drogas.

Como faremos isso se não sentimos isso dentro de nos, se não sentimos a força de Deus em nossas vidas?

Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade (em Jerusalém), até que do alto sejais revestidos de poder (Lucas 24:49).

Devemos ficar firmes e buscando em Deus esse revestimento que Jesus prometeu. Deus é verdadeiro e fiel, se você abrir seu coração e clamar a Ele, esteja você onde estiver em qualquer situação que seja Ele te diz: Venha como esta! Não precisa se transformar em outra pessoa para se achegar a Deus ele te conhece melhor do que qualquer pessoa, pois é o único que esteve com você em TODOS os momentos de sua vida. Ele mesmo vai colocar o Espírito dele em você que vai te fortalecer e te transformar numa nova pessoa, isso vem Dele e não de nós!

Amém!

Ministério Salmo 40

www.salmo40.combr

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

(Salmo 40:1-3)

Anúncios

Publicado em 16/11/2009, em Batalha Espiritual e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: