Culto ao Suicidio

 

Mateus 11: 28 a 30
28) “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29) Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30) Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Jesus disse “venham a mim, vocês que estão cansados e sobrecarregados”. Sobrecarregados pode-se traduzir em deprimidos, ansioso, pesarosos, etc.
Hoje vivemos um tempo de culto ao suicídio. Vemos isso nos filmes e seriados que os nossos adolescentes e jovens estão assistindo. A depressão, a angústia, a rejeição e a vergonha são algumas das causas de suicídios e de tentativas de suicídio.
Na Bíblia temos alguns casos que poderiam muito bem acontecer nos nossos dias.
Rejeição:
2 Samuel 17 : 23
“Vendo Aitofel que o seu conselho não havia sido aceito, selou seu jumento e foi para casa, para a sua cidade natal; pôs seus negócios em ordem e depois se enforcou. Ele foi sepultado no túmulo de seu pai”.
A rejeição é uma causa das mais fortes de depressão. Hoje vemos milhares de jovens sendo “criados” por babás eletrônicas (TV, vídeo games, internet) por causa da ausência paterna e de referência. E nos filmes e seriados dessa geração se percebe claramente um “culto” à depressão como se fosse um estado de ânimo natural. Eu pude ver um filme recentemente onde a atriz principal por varias vezes declara que deseja entregar sua alma às trevas, e tenta cometer suicídio varias vezes para “chamar a atenção” da pessoa amada (neste caso um vampiro “bonzinho”). Esse filme é um sucesso de bilheteria. Parece um filme romântico “normal”. Mas me preocupa o que está por trás disso, e o que esse filme esta provocando nos nossos jovens.
Eu me considero uma pessoa liberal, sempre e quando preserve os princípios de Deus na minha vida. Mas precisamos ficar de olho nas mensagens que estão sendo enviadas aos nossos jovens. Hoje em dia o vampirismo se tornou algo normal e corriqueiro. Na minha mocidade o vampiro era “o capeta”. Hoje parece que temos “demônios do bem e demônios do mal”.

Existe uma onda de suicídio nessa geração, e só não vê quem não quer enxergar. Nesses dias estávamos num churrasco festejando o aniversário de uma amiga querida, quando a festa foi interrompida abruptamente pela noticia do suicídio do irmão da mesma. Pai de adolescentes, causou uma comoção na família.
O suicídio é o ultimo ato de um egoísta. Porque deixa um grande problema para as pessoas que amavam esse individuo. É um ato covarde e egoísta.

Vergonha:
1 Cr 10: 4) Então Saul ordenou ao seu escudeiro: “Tire sua espada e mate-me, se não sofrerei a vergonha de cair nas mãos desses incircuncisos”.Mas o seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela.
5) Quando o escudeiro viu que Saul estava morto, jogou-se também sobre sua espada e morreu.
Tanto Saul quanto seu escudeiro se suicidaram por causa de vergonha. O primeiro sentiu vergonha pela derrota, e o segundo sentiu vergonha por não ter sido um bom escudeiro.
Existem vários tipos de suicídio.
O suicídio de fato, que é tirar a própria vida, o suicídio ministerial, que é quando se abre mão de ministérios e chamados de Deus, o suicídio intelectual, que é quando se deixa de pensar e se engole qualquer doutrinazinha que aparece por ai. Em fim vários tipos e varia causas temos ai.
Mas Jesus disse “venham a mim”. Ele não disse abandonem tudo, fujam, corram.
Ele disse “venham”. Ele chama para o descanso. Ele é o único que pode dar o verdadeiro descanso para nossas almas. Eu duvido que um suicida encontre descanso. Nem para ele nem para as pessoas que queridas que ficam chorando e sofrendo.
Nós temos para onde ir meus queridos. Não estamos sozinhos; Jesus esta chamando para um descanso literalmente nos braços Dele.
Se você for rejeitado “venha a Mim”. Se ficar envergonhado “venha a Mim”. Se estiver deprimido “venha a Mim”. Angustiado “venha a Mim”. E Eu lhe darei descanso.
IS 30: 15
“Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”.

Com Jesus sempre existe uma saída, uma solução. Ele é o Cordeiro que morreu para que não precisássemos morrer. Ele se entregou à morte para que nós não precisássemos fazer isso.
Por isso Ele tem autoridade para dizer: “Venham a Mim e Eu lhes darei descanso”.
Cultuar Jesus é um culto à vida, à ressurreição. Corre para Ele e deixe que ele te dê descanso e renove tuas forças.
Vive a vida, pois é um dom de Deus.
Paz (e vida) para teu coração.
Pr Jorjão
http://www.ministeriotrio.com.br ministeriotrio@gmail.com

Fonte: http://www.niveasoares.com/?cat=7

Anúncios

Publicado em 31/01/2010, em Batalha Espiritual, Textos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: