…cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma.

…cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma. (Neemias 4:17b).

Cada manha que nos levantamos, começamos a pensar em cada coisa que faremos durante nosso dia, nossos compromissos, horários estão sempre em nossa mente desde o momento em que acordamos. No texto base acima, vemos o povo de Israel voltando para Jerusalém para reconstruir a cidade. Um povo que estava espalhado pelas nações da Terra, sem direção, sem culto a Deus, sem saber quando seriam restituídos de seu antigo patrimônio, e de seus sonhos.

Quando começamos a não nos conformar com a rotina em que vivemos, quando queremos mais da vida e sabemos que dentro de nos não temos a capacidade de mudarmos as coisas por nos mesmos, começamos a nos perguntar se Deus existe. A Bíblia diz que se buscarmos ao Senhor de todo nosso coração, O encontraremos. Gloria a Deus por Ele ser verdadeiro conosco. Podemos ser especialistas em nosso trabalho, ou ser um pai ou uma mãe com experiência na criação dos filhos, mas chega uma hora em nossa vida, que somente com Deus teremos a força que precisamos.

Eu acho tão forte e tão desafiadora essa afirmação do livro de Neemias:

…cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma. (Neemias 4:17b).

Essa é a verdade sobre a nossa vida na Terra, temos nossos compromissos, nossa profissão, nossa família. Mas se não estivermos cientes dessa realidade, sempre seremos pegos de surpresa. Com uma das mãos fazermos tudo que Deus coloca sob nossa responsabilidade, mas nunca devemos esquecer que seja o que for que estivermos fazendo, devemos ter na nossa mão direita, a espada do Senhor, que é a Palavra de Deus em nosso coração.

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. (Hebreus 4:12)

Tendo essa arma conosco, nunca estaremos despreparados ou desprevenidos, pois a espada pode ser usada como arma de ataque mas também como defesa. Tendo a verdade de Deus escondida em nosso coração, teremos habilidade para superar desafios que se olharmos com os olhos naturais diremos: Não posso, isso é muito para mim. Mas com a Palavra de Deus em nosso favor, poderemos fazer como Jesus fez, andar sobre as águas, acalmar a tempestade, dar ordem aos demônios e eles saberem que por mais que tentem não podem resistir e esse poder!

Meus amigos, se Deus conhece seu coração, descanse no Senhor! A luta pode estar grande, pode parecer que estamos sendo colocados dentro de uma fornalha, mas se Deus nos conhece e sabe que no intimo somos pessoas que so tentam ser um raio de luz no meio de um mundo em trevas, vamos descansar em Deus, pois como Jesus mesmo falou no sermão da montanha:

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

26  Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

27  Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?

28  E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.

29  Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30  Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?

31  Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

32  Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;

33  buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

(Mateus 6:25-33)

Com nosso mundo entrando em colapso, crise econômica, roubos, guerras e mortes em todo o lugar, parece que Jesus deixou essas palavras para a nossa época. Época em que os corações se esfriam da presença de Deus e que parece que muitas pessoas tem comichão nos ouvidos quando falamos de Deus para elas.

…prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

3  Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;

4  e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

(2 Timóteo 4:2-4)

A sociedade é alimenta por crenças de seitas todas elas satânicas e contrarias a Palavra de Deus, ensinando que para Deus o que importa é ser feliz, mas isso esta errado! Ser feliz sim, mas a custa do que? Ser feliz enchendo o nariz de poeira, acendendo um baseado para aliviar a pressão que colocam em nossas cabeças? Se isso fosse ser feliz, e resolvesse alguma coisa, deveríamos colocar os traficantes para dar aula nas escolas.

Com uma das mãos devemos fazer a obra mas nunca nos esquecermos da nossa espada a Palavra de Deus que pode acertar em cheio o coração de nosso inimigo que quando se levanta com o inferno todo contra nos, se esquece que se ele tem algum poder, Aquele que esta conosco tem TODO O PODER! E mesmo que se levante uma tempestade a nossa frente, não temeremos ou desanimaremos, pois sabemos que é que luta por nos. É o Senhor, é o nosso Deus, conhecido como Senhor dos Exércitos que vence todas as batalhas!!!

Salmo 40

www.salmo40.com.br

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

(Salmo 40:1-3)

Anúncios

Publicado em 21/02/2010, em Batalha Espiritual e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: