A Responsabilidade dos Pais

 

 

Deus refere-se a si mesmo como pai. É difícil dimensionar a profundidade disto às vezes, mas implica que a imagem do pai é indicativa da natureza de Deus. Se você quer ser um pai eficaz, há algumas coisas que você precisa saber. Há responsabilidades específicas do pai para com a família. A primeira responsabilidade é compreender o que é ser pai.

Muitos homens que têm dificuldade de ser pai provavelmente tiveram experiências infelizes com seus próprios pais. Psicólogos dizem que coisas que acontecem muito cedo em sua vida são transferidas para o seu casamento mais tarde. Muitas pessoas tiveram experiências negativas com sua paternidade. Alguns pais não são dignos de ter filhos porque eles não têm compreensão de ser uma “cobertura” ou proteção para alguém.

Por causa da influência negativa que alguns pais exercem sobre seus filhos, muitos rapazes crescem com o conceito errado do que é ser pai. Alguns pais são abusivos, e seus filhos crescem pen­sando que isto é aceitável. Alguns pais não são carinhosos com suas esposas e seus filhos crescem pensando que uma mulher não precisa atenção. Todas estas coisas podem ser transferidas para a próxima geração. Pais criam uma imagem para que seus filhos a sigam, e uma imagem negativa pode afeta-las adversamente, se Deus não intervier.

Outra boa coisa que um homem pode fazer por seus filhos é amar sua mãe. Este amor poderia e deveria ser expresso não apenas através do suprimento de necessidades materiais e presentes, mas também através de palavras, qualidade de tempo, atenção e afeto físico. Quando crianças vêem que papai ama a mamãe, isto dá a elas um senso de segurança.

Outra responsabilidade dos pais é amar os seus filhos. No livro de Gênesis, o começo da história da humanidade, a Bíblia registra princípios essenciais da paternidade. Uma das razões que Deus amou Abraão era porque ele foi um professor fiel para a sua família.Disse Deus: “Eu poderia o-cultar de Abraão o que estou para fazer? Abraão certamente se tornará uma grande e poderosa nação, e todas as nações na terra serão abençoadas através dele. Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito” (Gênesis 18:17-19). Deus disse que se Abraão ensinasse sua família então Ele derramaria suas bênçãos prometidas sobre Abraão. Isto significa que Deus está retendo bênçãos sobre alguns pais porque eles não estão ensinando seus filhos na Palavra. Deus espera dos homens que cumpram seu papel como pais. É vital para sua prosperidade e para a prosperidade do sistema familiar humano.

Fonte: http://www.mylesmunroe.com.br/

Anúncios

Publicado em 05/03/2011, em Nova Vida e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: