Ansiedade…preocupação…

 

 

A ansiedade tem sido “um dos problemas mais urgentes de nossos dias” e “a emoção oficial de nossa época, a base de todas as neuroses, e o fenômeno psicológico mais difundido hoje.”. Gary Collins a respeito da ansiedade.

Ontem à noite tive a oportunidade de assistir ao filme “Caso 39”, que apesar de particularmente não ser o meu estilo preferido de filmes achei-o muito bom, um ótimo suspense onde fiquei apreensivo com toda a história que o cercava. Creio que todos já viram ao menos algum filme ou cena de suspense em que o mocinho – ou a mocinha no filme Caso 39 – estão em algum local próximo ao perigo e junto com isso vem aquela música aterrorizante, um corredor escuro, então o personagem prossegue com muito medo, entramos no seu papel e derrepente…nada, só um susto, algum objeto que caiu no chão fazendo barulho. Depois de assistí-lo fiquei pensando muito sobre uma frase que desconheço seu autor: “ansiedade e/ou preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem.”

Analisando um pouco a vida real, fora do cinema, muitas vezes nossas preocupações e nossa ansiedade retratam exatamente a frase acima. Sofremos por situações, problemas que muitas vezes nem acontecem. Devemos entender que a ansiedade não é uma preocupação sadia, um pensar de antemão a respeito do fato em questão. A ansiedade em sua maioria das vezes é o resultado de nos afastarmos de Deus negando momentaneamente -ou não- a sua soberania e controle sobre a situação em questão e nos colocamos como o deus da situação. Sabendo da nossa limitação, o sentimento que naturalmente aparece é a ansiedade, pois as coisas, pessoas, situações fogem facilmente do nosso controle.

No livro de Filipenses capítulo 4 versículo 7 nos diz: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”. Como cristãos temos a certeza, de que a paz que temos é uma herança, uma bênção que nos foi dada de presente e temos a certeza de que podemos desfrutá-la também em momentos de adversidade, pois sabemos que o nosso Deus é soberano e detém o controle de todas as coisas.

Espero que não tenha sido um primeiro post tão mal assim ehehhe

Fonte: http://dascoisasmenosimportantes.blogspot.com/

Anúncios

Publicado em 07/03/2011, em Batalha Espiritual e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: