COLECIONANDO ÍDOLOS

“Quando clamares, livrem-te os teus congregados; mas o vento a todos levará, e a vaidade os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra e herdará o meu santo monte.”
Isaías 57.13

Os que adoram os ídolos e pedem a eles seus favores haverão de se decepcionar quando precisarem de algo. Segundo Isaías, existirá um dia em que procurarão a ajuda do Alto, e o Senhor lhes ordenará que busquem a coleção dos falsos deuses que criaram. Para Deus, é altamente repugnante o culto que alguém presta a qualquer ídolo.
Os ídolos nem sempre são imagens feitas de madeira, gesso ou de outro material, mas podem ser, até mesmo, pessoas usadas pelo Senhor. O perigo está em fazer de alguns pregadores o dono das respostas que precisam. Na verdade, eles são meros instrumentos do Altíssimo. Jamais dê a líderes que você respeita o louvor de alguma obra que ele tenha realizado. Adore ou agradeça somente ao Senhor.

As pessoas que criam seus ídolos e servem a eles serão levadas pelo vento, que sopra em qualquer lugar e vai para lugares incertos. Assim acontece com todos os que se afastam de Deus. Fique atento, pois há um exército de demônios os quais são especialistas em levar as pessoas a esse tipo de culto. Isso não é uma coisa simples, inocente e bem-intencionada, mas, sim, a capacidade do inimigo de enganar.
Não se deixe levar pela vaidade. Dar a alguém a glória da ajuda que recebeu é tudo o que Satanás deseja que você faça. Não é pequeno o número de pessoas que se deixa conduzir por esse engano. Às vezes, o pregador chega ao limite, pedindo uma oferta para a obra de Deus, mas pouco consegue. No entanto, se ele contar que está passando por alguma necessidade, haverá aqueles que lhe darão mais do que ofertaram ao Senhor.
Os idólatras, os que trocam o Altíssimo por um artifício qualquer ou por um pregador, provam que não servem a Deus. Agora, os que confiam somente no Senhor são bem-sucedidos. Estes possuirão a terra das promessas do Senhor. Veja, se você tem feito de alguém o seu ídolo, peça perdão a Deus e se livre da culpa, a qual é uma vitória do inferno em sua vida.

Os que chegaram a conhecer o Evangelho e aceitaram Jesus como Salvador tornaram-se bem-aventurados, pois passaram da morte para a vida (Jo 15.24), nasceram de novo e se fizeram cidadãos do Reino dos Céus. Eles herdarão o santo monte das profecias e as declarações que Deus fez em toda a Bíblia. Para eles, a benevolência divina estará sempre estendida.

Não caia no erro de trocar o Senhor da Palavra por aquele que Ele usou para entregá-la. Deixe os porta-vozes do Altíssimo serem somente Seus instrumentos.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Anúncios

Publicado em 26/06/2011, em Batalha Espiritual, Palavra e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: