ative.sua.salvação!

Existem alguns heróis de quadrinhos e até mesmo de séries televisivas que, para ativarem seus poderes, tem que dizer alguma palavra “mágica”, alguma palavra em especial, uma frase de efeito para que seus poderes funcionem, outros não precisam dizer, mas falam mesmo assim para ter aquele efeito visual quando forem fazer alguma coisa.

Um desses personagens é o Shazam, ele é um garoto franzino e normal, com nada de especial, mas quando vê alguma situação que precise de sua intervenção ele abre a camisa e diz “Shazam!”, então se transforma em um enorme herói, disposto a salvar o mundo.

Outros personagens que agem da mesma maneira é o He-Man e a She-ra, que são primos, segundo a história da tv, eles quando vêem alguma situação de perigo dizem “pelos poderes de bla bla bla, eu tenho a força!”, então eles se transformam em guerreiros.

Mas qual a importância de dizer? Qual a importância de falar o que vai fazer, o que isso muda? Porque o Homem-Aranha fica falando o tempo todo, discutindo consigo mesmo? Porque os heróis tem que falar algo para terem forças para lutar?

Porque até mesmo os heróis dos quadrinhos, os heróis da TV tem medo, eles mesmo com seus super-poderes, tem dificuldades e situações que acham que não irão conseguir enfrentar, então, ao dizerem as palavras “de efeito”para se lembrarem de quem eles são e quais poderes eles tem, e isso lhes dá força para lutarem na árdua batalha que entrarão.

Um exemplo disso é o super-homem, ele é forte, voa, é rápido, mas mesmo assim quando vai voar diz “para o alto, e avante!”, porque? Porque falando isso ele se lembra de seus poderes e lembra de que pode enfrentar a dificuldade que está se apresentando.

Meu irmão, hoje gostaria de te dizer algo que talvez você não tenha percebido. Você, quando aceitou a Cristo se tornou um super-herói!

Você talvez não voe, talvez nem ande sobre as águas como aquEle que nos chamou para esse trabalho, talvez você não suba pelas paredes, talvez você nem saiba falar direito, mas você tem um poder que poucas pessoas no mundo tem, você tem um poder que poucas pessoas até mesmo conhecem que se é possível ter.

Você tem um poder chamado: Salvação em Cristo Jesus.

Esse poder é um poder muito maior do que o do Super-homem, muito maior do que o do Homem-Aranha, muito mais eficaz que o cinto de utilidades do Batman e é muito, mas muito maior do que o Hulk.

Esse poder te dá algo que nenhum dos outros poderes te dá, esse poder te dá vida eterna, fato que todos os personagens de quadrinhos almejam ter, mas não conseguem, que todos os vilões tentam tomar para si, mas não conseguem, você tem a vida eterna em Cristo Jesus!

Porém, mesmo com esse poder grandioso que nós temos, às vezes temos medo, às vezes nós enfrentamos dificuldades, assim como os personagens de quadrinhos nós enfrentamos batalhas diárias, batalhas que achamos que não vamos vencer, batalhas que, por mais que saibamos que temos a vida eterna, nós nos sentimos acuados.

E o que fazer? Como enfrentar isso?

Paulo nos dá uma dica:

“ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” Fl. 2:12b-13

Temos que por em ação a Salvação, temos que ativar a nossa Salvação!

Assim como um personagem dos quadrinhos e da TV nós temos que nos lembrar de quais poderes nós temos, nós temos que nos lembrar do que temos em nós, nós temos que nos lembrar que temos a Salvação em Cristo e isso é o suficiente para vencermos qualquer dificuldade, porque, mesmo que morramos, estaremos com Cristo eternamente!

Então hoje, gostaria de te dar uma dica.

Quando você estiver com problemas, quando parecer que sua vida está acabando, quando aparentar que suas forças se acabarão, quando você não estiver mais agüentando, antes de sair para uma batalha, antes de começar a lutar, feche seus olhos e diga:

“Senhor Jesus, confio em Ti. Salvação, ativar!”

Quando você disser isso, assim como o Super-homem, assim como o Shazam, assim como os Super-gêmeos, você se lembrará dos seus poderes, você se lembrará que você é invencível através de Cristo Jesus e que nada pode te atingir e assim você conseguirá entrar na batalha.

Quando você disser isso você verá que a sua força está em Cristo Jesus, pois, como Paulo disse, Ele é quem opera em nós tanto o querer quando o realizar, Ele é quem nos dá os poderes para enfrentar as adversidades, é Ele quem nos dá ferramentas para destruir os inimigos e sairmos vitoriosos.

Confie em Cristo, ative sua salvação, porque assim você será sempre vitorioso, para a Glória do nome do Senhor Jesus!

Que Deus o abençoe!

Fonte: pequenomestre.wordpress.com

Anúncios

Publicado em 08/04/2013, em Nova Vida, Palavra, Textos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: