amando.pra.começar

Pensamos muitos dias de nossas vidas sobre como vamos nos livrar de certos problemas, o que fazer, pra onde ir, como saber qual atitude tomar, como responder a certas argumentações e irritações, e nós não sabemos.

“Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.” (Ex.33:14)

Moisés nesse momento deveria estar muito desgastado, em palavras atuais, seu “Ministério” estava quase que indo por água à baixo, os homens haviam se tornado idólatras, uma grande chacina havia se iniciado no acampamento hebreu, homens morreram por suas atitudes que não vinham de acordo com a Palavra do Senhor, desonraram ao nome do Senhor e morreram por isso.
Moisés então, ao invés de se injuriar com o povo tomou uma atitude diferente, não se importando com o que fosse acontecer à sua vida, rogou a Deus que, se necessário que Deus o riscasse do Livro da Vida, para que sua família pudesse viver eternamente em seu lugar. É um belo exemplo de coisas que não vemos em nossa vida, e é assim que Deus quer que sejamos, que nos importemos mais com os outros do que conosco.
Jesus disse “A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem” (Jo.16:21), hoje pode parecer difícil amarmos à nossos irmãos, talvez porque suas ações não mereçam, talvez por terem sido injustos conosco, mas lembre-se do que Jesus disse nesse versículo, depois de haver realizado um ato de amor, mesmo com sofrimento, quando a recompensa vier, todo o sofrimento e tristeza será esquecida.
Lembre-se do que Deus te tem reservado, nenhuma aflição pode nos tirar do amor de Deus, só temos que nos render á Ele e tentarmos andar em seus caminhos, compreendendo e aceitando sua sabedoria e soberania.
A recompensa de Moisés foi o descanso em Deus e a presença de Deus e não há nada melhor do que essa recompensa. Ame a seus irmãos com sua vida, ame-os com tudo o que tem, e com todas as forças que possuir, Deus te recompensará e todo sofrimento será esquecido!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha.” (Sl.18:1)

Fonte: pequenomestre.wordpress.com

Anúncios

Publicado em 14/04/2013, em Cura Interior, Palavra, Textos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: