reconheça.a.vida

Eu não penso em respirar, eu simplesmente respiro. O fato de eu respirar, encher e esvaziar os meus pulmões dando-me energia necessária, não é incomum, ainda que eu não pense sobre isso. Ainda que eu demore anos a perceber a minha respiração, em todos esses anos eu respirarei.

Mas o que acontece é que, ainda que eu respire sem consciência durante muitos anos, quando tomar consciência disso, quando reconhecer a minha respiração, farei o possível para melhorá-la e assim meus dias renderão mais, serão plenos em alegria e disposição.

Alguém que percebe aos vinte ou trinta anos que sempre teve um problema de respiração, se quiser viver melhor a vida, terá que mudar suas atividades, não porque sem elas não respirará, mas porque se as mudar, terá uma vida mais disposta, satisfeita e até mais eficiente, poderíamos assim dizer.

A respiração pode nos servir como ilustração para muitas coisas, mas o fato de reconhecê-la é emblemático em uma questão levantada em Provérbios:

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Pv 3.6

Você pode estar vivo há muitos anos e talvez não ter percebido isso. Você pode ter passado por experiências incríveis, de tirar o fôlego, mas sem ter conseguido entendê-las. Você pode ter vivido momentos transcendentais, que a humanidade se tornou pequena ante uma visão, uma paisagem ou um momento, sem perceber o que era realmente aquilo.

E os momentos todos que passou não perdem valor por simplesmente você não entendê-los. Os momentos não deixam de ser mágicos ou transcendentais. Os momentos não deixam de ser românticos ou emocionantes. Mas o que acontece, se você não souber o que eles são, é que eles não te levarão a lugar algum.

Assim como notar nossa respiração nos ajuda a buscar uma melhor qualidade respiratória, notar Deus em nossas vidas nos ajuda a buscar uma vida mais plena e com sentido. Isso que significa que Ele endireitará as nossas veredas. Notar Deus em sua caminhada não fará talvez você mudar radicalmente, mas fará você mudar a sua percepção da vida radicalmente.

Todos os seus momentos mágicos, todo o perdão a receber e dar, toda a bondade, todo o amor, toda a fidelidade demonstrada, tudo terá um nome. Toda a intolerância com a injustiça, toda a busca pela paz, toda a busca por uma vida melhor, tudo terá um nome: Jesus Cristo.

Por isso eu não digo que se você não o reconhecer, se você não admitir que “respira” ,você deixará de respirar. O que digo é que sua vida não terá uma qualidade melhor e você não terá companhia na busca por paz, justiça, felicidade. Sua vida ainda não terá explicação, ainda que o inexplicável seja, em parte, participante de nossa jornada. Mas, ainda sem explicação, terá um nome: Jesus.

Reconheça a vida em sua vida, reconheça Deus em seu caminho, assim como um dia reconheceu sua própria respiração. Assim, seus caminhos se tornarão plenos, felizes e de busca por paz e justiça.

Que Deus o abençoe!

Fonte: pequenomestre.wordpress.com

Anúncios

Publicado em 14/04/2013, em Cura Interior, Palavra, Textos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: